Adolescente de 14 anos é a pessoa mais jovem a morrer por coronavírus em Santa Maria

Ao todo, foram 31 vítimas fatais da doença no município.

Um garoto de 14 anos é a vítima mais jovem a morrer devido ao coronavírus em Santa Maria, na Região Central. A morte, a 31ª causada pela doença no município, ocorreu nesta terça-feira (18).

A informação foi confirmada pela prefeitura do município e pelo Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, onde ele estava internado. O nome do menino não foi divulgado.

De acordo com o Executivo municipal, o adolescente era morador de Santa Maria e tinha histórico de doença pulmonar crônica. Ele deu entrada no hospital em 8 de agosto e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 16. A confirmação do diagnóstico positivo para covid-19 ocorreu no dia 10.

Antes, a vítima tida como mais nova no município era um jovem de 21 anos, que morreu em junho. De acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Saúde do RS, fechado às 16h desta terça-feira, seis das 2.822 pessoas que faleceram em decorrência da doença no Estado têm entre 10 e 19 anos.

Além do hospital de caridade, também recebem pacientes de coronavírus no município o Hospital Universitário (Husm) e o Hospital Regional.

Fonte: Gaúcha/ZH