Adolescente desaparecida é localizada após três dias

Alberto Vargas Dornelles entrou em contato com a reportagem no final da noite de quarta-feira(3) para agradecer toda ajuda que recebeu em um dos momentos mais críticos e angustiante da vida dele e da esposa. A filha de 13 anos saiu de casa na última quinta-feira e só foi localizada na noite de domingo(30). Ela e o amigo que a acompanhava saíram de Uruguaiana com destino a Alegrete. Os adolescentes ficaram três dias desaparecidos e só foram localizados depois de denúncias.

Alberto, ainda muito emocionado, descreveu que a dor por não saber como iria localizar a filha foi terrível e não deseja a ninguém. Entretanto, o fato de Naiara dos Santos Dornelles ter retornado e estar bem não há valor no mundo que pague. Ele acrescentou que não imaginou que a população era tão solidária, que ficou emocionado com toda mobilização entre polícia e demais pessoas que de alguma forma auxiliaram. Alberto pediu desculpa por se manifestar somente nesta quarta, mas que, o mais importante é que está tudo bem.

Relembre o caso.

Na noite de sexta-feira(28), Alberto Vargas Dornelles, falou com à reportagem do PAT. Desesperado, ele está pedindo ajuda de todos pra encontrar a filha de 13 anos.

Naiara dos Santos Dornelles, saiu de casa na manhã de quinta-feira (26) e não deu mais notícias. Alberto disse que sempre residiram no interior de Uruguaiana e a adolescente não conhece nenhuma outra cidade. “Ela sempre residiu no interior, minha filha não tem noção do que é ficar muito tempo longe de casa” – descreveu.

O pai que é trabalhador rural acrescentou que a menina é a única filha. A mãe está em pânico. Ele autorizou a reportagem divulgar o desaparecimento da filha pois houve relatos de que ela teria saído de Uruguaiana sentido Alegrete. Três pessoas passaram essa informação para os pais que já procuraram por todos os cantos possíveis de Uruguaiana. Alberto comentou que só estava na cidade porque depois de muito tempo realizou o sonho de comprar uma casa e como está em férias começou a organizar algumas coisas indispensáveis na residência.

A filha teria conhecido um adolescente de 15 anos,  na escola, há quatro meses e manteve o contato  através do Facebook. Segundo ele, o menino também está desaparecido e o relato dos informantes são de que estão juntos.

Flaviane Antolini Favero