Adolescente é esfaqueado durante briga no Calçadão de Santa Maria

Vítima foi encaminhada para a UPA, mas já foi medicada e liberada

adolescente

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado durante uma briga no Calçadão Salvador Isaía em Santa Maria na tarde de sexta-feira(13).

De acordo com o adolescente, ele, o irmão de 13 anos e um amigo, de 14, estavam na Praça de Alimentação do Santa Maria Shopping quando um grupo de cerca de sete adolescentes começou a provocá-los. O adolescente, o irmão e o amigo teriam descido correndo, mas os outros adolescentes foram atrás deles. Conforme a vítima, logo após saírem do shopping, um dos integrantes do grupo tirou uma faca de dentro da mochila e o acertou na parte da frente da cabeça.

_ Foi um susto horrível. Estava trabalhando e ligaram para mim. Saímos juntos de casa e ele disse que ia para o Centro passear com os amigos. É difícil porque ele teve alta na quarta-feira da Unidade Psiquiátrica do Husm e agora isso _ disse a mãe chorando. O adolescente admitiu que era usuário de drogas.

Após ser atingido, o adolescente se deslocou até o banheiro público da Praça Saldanha Marinho para lavar a cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Até as 17h30min, ele estava prestando depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria, onde a ocorrência foi registrada.

Uma faca foi encontrada pela Brigada Militar (BM) em frente a uma loja de discos do Calçadão. Porém, em depoimento à polícia, o adolescente disse não ter sido a mesma faca utilizada na briga. Ainda não há informações sobre o agressor. A vítima ainda disse que não conhecia nenhum dos integrantes, mas que o amigo tinha uma rixa antiga com o grupo.

DIÁRIO DE SANTA MARIA