Adolescente suspeito de assassinato teria reagido a tentativa de estupro

Vítima foi atingida com golpes de faca na altura do peito e morreu em casa, na noite de segunda-feira. Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil está investigando as causas do 32º homicídio de Santa Maria, ocorrido na noite de segunda-feira, na Rua 15 do bairro Santa Marta. O suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e liberado. Ele responderá ao procedimento em liberdade. Conforme depoimento à titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Carla Dolores Castro de Almeida, na terça-feira, o jovem alegou que a vítima, Joilson Oliveira Foggiato, 33, teria tentado estuprá-lo.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), o assassinato aconteceu por volta das 21h, na rua onde morava a vítima. O adolescente relatou à polícia que Foggiato teria pedido sua ajuda para uma tarefa doméstica. Ao chegarem à residência, o homem teria tentado abusar do adolescente, que reagiu. Nesse momento, Foggiato teria pegado uma faca para ameaçar o jovem, que conseguiu pegar a arma e revidou.

_ É um depoimento muito verossímil, mas é a versão que temos por enquanto. Os dois estavam sozinhos na hora do crime _ disse a delegada.

Segundo Carla, o adolescente não tem nenhum registro de ato infracional. A vítima foi sepultada na tarde de terça-feira, no Cemitério São Caetano, no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA