Advogado é preso por provocar acidente com seis feridos na BR-116

Motorista de 39 anos, com CNH cassada desde o ano passado, foi encaminhado para a Polícia Civil

 advogada]

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado, após um acidente que deixou seis pessoas feridas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O motorista, que é advogado, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde o ano passado. O teste do etilômetro acusou presença de álcool no sangue.

De acordo com a PRF, o advogado parou um Agile sobre a pista em um viaduto no km 236 da BR-116. Um Kadett que vinha atrás teria tentado frear, mas uma camioneta de carga não conseguiu parar e atingiu o Kadett.

Quando os policiais rodoviários chegaram ao local, segundo a corporação, o condutor do Agile estava dormindo e com sinais de embriaguez — o teste do bafômetro apontou 0,86 mg/l. Para ser multado, basta 0,05 mg/l.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para registro da ocorrência. O condutor, preso em flagrante, foi identificado como Anderson Alzenir de Jesus.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista cometeu os delitos de embriaguez ao volante, dirigir com o direito cassado e causar seis vítimas de lesão corporal. Não cabe fiança.

— É uma conduta extremamente grave, que culminou em um acidente com seis vítimas — afirmou o delegado Rogério Baggio Berbicz à Rádio Gaúcha.

*Zero Hora