Motorista de 39 anos, com CNH cassada desde o ano passado, foi encaminhado para a Polícia Civil
Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado, após um acidente que deixou seis pessoas feridas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O motorista, que é advogado, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde o ano passado. O teste do etilômetro acusou presença de álcool no sangue.
De acordo com a PRF, o advogado parou um Agile sobre a pista em um viaduto no km 236 da BR-116. Um Kadett que vinha atrás teria tentado frear, mas uma camioneta de carga não conseguiu parar e atingiu o Kadett.
Quando os policiais rodoviários chegaram ao local, segundo a corporação, o condutor do Agile estava dormindo e com sinais de embriaguez — o teste do bafômetro apontou 0,86 mg/l. Para ser multado, basta 0,05 mg/l.
O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para registro da ocorrência. O condutor, preso em flagrante, foi identificado como Anderson Alzenir de Jesus.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista cometeu os delitos de embriaguez ao volante, dirigir com o direito cassado e causar seis vítimas de lesão corporal. Não cabe fiança.
— É uma conduta extremamente grave, que culminou em um acidente com seis vítimas — afirmou o delegado Rogério Baggio Berbicz à Rádio Gaúcha.
*Zero Hora