AEC, Eliseo’s, Assad e Real fazem bonito na Copa Santiago de Futsal Menor

A cidade de Alegrete foi bem representada na 11° Copa Santiago de Futsal Menor, realizada nos dias 14 e 15, na Capital dos Poetas.

Centenas de atletas disputaram a competição em diversas categorias. O Alegrete Esporte Clube com a categoria Sub-13, trouxe o título ao vencer na final a Aleefa Futsal, de São Leopoldo por 1 a 0. O técnico Alexandre Boherer foi eleito revelação entre os treinadores.

Na Sub-15, a AEC caiu nas quartas de final, para os donos da casa, Bola Pro Futuro, de Santiago. O Novo Horizonte de Santa Maria foi o grande campeão da categoria.

A Eliseo’s Futsal também representou a cidade no certame. Na Sub-15, perdeu o jogo de repescagem para o Cometa de Panambi por 4 a 1, e acabou eliminado. Na Sub-13, a Eliseo’s perdeu na 3ª fase e ainda nas penalidades. O ACF de Ijuí despachou os alegretenses.

Destaque também para a Assad/Ser Alegrete. Na categoria Sub-13, acabou eliminada nas quartas de final. Já a gurizada da Assad no Sub-15, perdeu na fase de oitavas de final.
A Escolinha do Real, disputou a Copa em três categorias. No Sub-7, a gurizada finalizou em 3º lugar, e perdeu a semifinal para o time campeão da categoria. Na Sub-11, encerrou em quinto após ser derrotado nas quartas de final pelo time que alcançou o vice-campeonato.
Um dos destaque do Real em Santiago coube ao atleta Juan Pahim da Sub-7, artilheiro com 6 gols em 4 jogos.
A comissão técnica e diretoria do Real avalia como positiva a participação das categorias, que em um ano de escolinha disputaram afinco uma competição longe de casa.
Júlio Cesar Santos                                                     Fotos: divulgação