A Associação de Futebol Alegrete, ocupou o espaço regimental durante a sessão da Câmara Municipal Vereadores desta quarta-feira (9). A apresentação do novo projeto para resgate do futebol profissional foi exposta aos vereadores e comunidade que prestigiou a sessão ordinária.
O projeto da AFA, foi apresentado por um dos responsáveis pelo trabalho, Edson Machado explicou os objetivos do grupo e divulgou o novo escudo da AFA. “Viemos para trabalhar com o objetivo de disputar profissionalmente as competições oficiais da Federação Gaúcha de Futebol”, comentou o diretor. Na tribuna foram apresentados os trabalhos bem como metas do time de Alegrete.
Para a presidente do Executivo, vereadora Judete Ferrari a ideia foi bem aceita, “Faremos o possível para apoiar este time, somos parceiros nas coisas boas para a cidade”, disse Judete.
Vários vereadores se mostraram parceiros da ideia de retorno do futebol profissional em Alegrete. A AFA estará realizando uma Assembléia Geral de fundação oficial do novo clube, nesta quarta no plenário da Câmara. “Um momento histórico para o futebol profissional Alegretense”, define Claudio Marquiori.
Na assembleia será aprovado o brasão, e as cores dos fardamentos oficial, bem como o nome AFA e a composição do Conselho Deliberativo. Após esta etapa, na próxima semana o conselho realiza uma reunião onde irá eleger o presidente e as demais diretorias.
O grupo de atletas já está treinando desde o início do ano e são grandes a possibilidades da equipe participar das principal competições oficiais da FGF e da CBF no segundo semestre de 2015.
O grupo de desportista acredita que é inaceitável, Alegrete não ter uma equipe de futebol profissional.
De Alegrete saíram atletas para jogar nos grandes clubes do futebol gaúcho, brasileiro e mundial, e é justamente este ativo histórico que motivou o grupo criar AFA.
“Com certeza, o apoio da Comunidade, vai colocar o futebol alegretense no cenário do futebol gaúcho profissional”, destacou Claudio Marquiori, membro do conselho gestor da Associação de Futebol Alegrete.