Em pleno dia 20 de setembro, data magna do povo gaúcho um grupo de guerreiros viajou até Caxias do Sul defender as cores da AJS e a cidade mais gaúcha do RS.
O triangular na Sub 13 reuniu as equipes do Uruguaianense e a UCS, foi nessa fortíssima chave que a gurizada da AJS conseguiu a classificação as semifinais do Estadual.
No disputado clássico da Fronteira, a equipe da AJS encarou o Uruguaianense. O jogo além da rivalidade tinha ares de decisão, pois na primeira partida a UCS haviam vencido os uruguaianenses. Logo de início a equipe de Alegrete mostrou garra e determinação, a goleada foi questão de tempo, final 7 a 1 AJS e festa antecipada no belo ginásio da UCS em Caxias do Sul. “nossos meninos guerreiros estão nas semifinais, vitória no clássico da fronteira, parabéns ao técnico Christian Nogueira, aos pais, torcida laranja, à família AJS, acabou” comemorou o vereador Roger Dorneles Severo criador da AJS e Jogos da Solidariedade.
O confronto diante dos donos da casa foi de extrema dificuldade, mesmo com a classificação assegurada os alegretenses lutaram até o fim. Melhor em quadra o bom time da UCS fez 3 a 0 e ficou em primeiro da chave, AJS em segundo.
“só tenho a agradecer aos nossos meninos guerreiros da AJS pela classificação em 2° lugar da Chave, neste vinte de setembro, data magna do gaúcho” argumentou o técnico Christian Nogueira que deu mais um passo a grande final.
Agora a equipe retorna aos treinamentos e aguarda a definição do local da fase semifinal. Alegrete entre os oito melhores do futsal de menores do RS.