Alegrete brilha na Copa Santiago de Futsal Menor

A 13° Copa Santiago de futsal menor foi realizada no último final de semana, nos dias 17 e 18. A abertura foi no ginasio municipal Aureliano de Figueiredo Pinto e comprovou o crescente do evento a cada ano que passa, inclusive com atletas que participaram de edições anteriores que hoje estão na dupla Grenal, Juventude, São José de Porto Alegre, Portuguesa de São Paulo, entre outros clubes.

Conforme o coordenador geral, Paulo Rodrigo Flores Paz, o Bolinha, nesta edição equipes representantes de 50 municípios do RS, Paraná e Santa Catarina. A Copa Santiago se consolidou como o maior campeonato de futsal de categoria de base do Brasil, reunindo mais de 180 equipes de todas as categorias do Sub-7 ao Sub-18(com dois Sub-19).

A cidade de Alegrete foi mais uma vez bem representada por clubes e escolinhas da cidade. A Arena Esporte e Lazer parceria com o Ser Ceva sagrou-se campeão na categoria Sub-13 da Copa.

Destaque para o atleta Pedro Henrique do Amaral (Chulequiinha), que recebeu o prêmio de jogador destaque da competição. De quebra a Arena/Ser Ceva teve o técnico destaque com Jerri Fernandes Naziazeno.

Marfrig disponibiliza 22 vagas de emprego para Alegrete

Na disputa do Sub-17, o AEC – Alegrete Esporte Clube trouxe o vice-campeonato numa das categorias mais acirradas do certame. Já no Sub-18, o Eliseos Futsal conquistou o 3º lugar e foi premiado como a defesa menos vazada. A ASSAD participou no Sub-18 com três atletas Sub-16, quatro Sub-17, dois Sub-18 e um Sub-19, como era permitido previsto no regulamento. “Fomos relativamente bem. Ficamos entre os quatro melhores da competição caindo na semifinal para campeão ABECH de Horizontina”, destacou Darci Toledo, diretor da ASSAD.

Prefeitura já arrecadou um milhão em pagamento de impostos atrasados pelo PROFIS

Time da ASSAD foi o 4º lugar.

Destaque também para a escolinha de futsal Real Alegrete. Com três categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11, o Real teve melhor desempenho com a categoria Sub-7 que conquistou o 3° lugar na competição e ainda teve o atleta Henrique como artilheiro. O guri fez 17 gols em apenas 4 jogos. A escolinha de futsal Real Alegrete, coordenada pelo ex-atleta profissional Rodrigo Gasolina e a professora Lunara Fernandes, ressaltaram o bom desempenho dos alunos e os bons jogos realizados das categorias 11 e Sub-9. A dupla ficou orgulhosa da participação da gurizada em Santiago.

Também colaboraram para o sucesso da Copa, os árbitros alegretenses Glederson Telles – FGFS; Lieber Dorneles – LGF; Nelson Rodrigues – ASSARFA e Rodrigo Modesto – ASSARFA. Eles atuaram em jogos de 7 categorias, em cinco ginásios, apitando 48 Jogos, foram 24 no sábado e 24 no domingo.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários