Alegrete é notificado pelo MP e tem menos 24h para impedir fechamento do comércio

Em uma coletiva na manhã desta terça-feira(17), o Prefeito Márcio Amaral esclareceu o trabalho realizado pela Prefeitura na tentativa de evitar o fechamento do comércio. Desde que foi alterada a bandeira, no último domingo, o Prefeito está buscando soluções para que o Município possa permanecer na bandeira laranja.

 

 

Com a presença da Secretária de Saúde Bianca Casarotto, procurador do Município Rubens Pillar e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Caroline Figueiredo foi realizada uma explanação destacando como a cidade está em relação aos casos atuais e o número de leitos. Prefeito citou que o fechamento do comércio também tem uma implicação direta na economia do Município e, não só os empresários se ressentem quanto os cofres públicos.

A notificação do Ministério Público ocorreu às 15h de ontem e o Município tem 48h para cumprir a determinação conforme  o Decreto Estadual que determina bandeira vermelha para região de Alegrete.

A Secretária Caroline falou do impacto em relação ao comércio e comentou sobre a importância da conscientização da população. ” Tem famílias inteiras passeando pelas ruas e comércio, importante que haja a preocupação de que apenas um vá às compras e que seja em casos necessários” – disse.

O maior impacto para o aumento de casos é a circulação de pessoas e do vírus. “Quanto mais ocorrer o cumprimento do isolamento social, menos o vírus vai circular  e com isso o aumento dos casos. O problema vai repercutir direto nos leitos.” – falou.