Alegrete fecha agosto com 96% de efetividade na coleta de lixo, aponta IBGE

Coleta seletiva de lixo completa dois anos, mas parte da comunidade não faz sua parte
Coleta seletiva de lixo completa dois anos, mas parte da comunidade não faz sua parte

Os serviços de coleta de lixo, direta ou indiretamente, beneficiavam 95,21% dos brasileiros em 2024, segundo dados do Censo divulgados na última quinta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Alegrete tem efetividade de 96% nos serviço, neste mês de agosto.

A pesquisa mostra que 96,3% dos moradores têm seus resíduos sólidos coletados diretamente no domicílio por serviços de limpeza. Mostrando assim, um serviço capacitado e eficiente dos profissionais da área em Alegrete.

O censo aponta que 12,32% dos brasileiros precisam depositar seu lixo em uma caçamba, para que seja coletado pelas equipes de limpeza. A proporção de coleta de lixo, direta e indireta, no Censo de 2000, subiu de 76,4% para 85,8% em 2020, chegando aos 90,9% em 2023. Em Alegrete, esse número vem crescendo cada vez mais, o que antes era um problema de difícil solução, atualmente apresenta importantes avanços.

Entre os 1,7 que não têm acesso à coleta de lixo, 1% precisam recorrer à queima dos resíduos na propriedade, 0,2% enterram em seus domínios, 0,5% jogam em terrenos baldios ou áreas públicas e 0,01% dão outro destino.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários