Alegrete implanta sistema de bilhetagem eletrônica

Em parceria com a prefeitura municipal e o STU (Sistema de Bilhetagem Eletrônica) foi possível  a colocação do plano em ação. A tecnologia trata-se de um cartão magnético em que o usuário terá de realizar o cadastro junto ao sindicato na rua General Sampaio, próximo a escola Demétrio Ribeiro, onde também fará o pagamento equivalente a três tarifas para impressão do cartão. 
Serão seis tipos de cartões,  cada um destacando pontos específicos da cidade de Alegrete. O cartão Sênior contempla o livre acesso público coletivo assegurado a pessoas a partir de 65 anos. O cartão isento destina acesso ao usuário com necessidades especiais, policiais civis, militares e carteiros. O Vale transporte é a modalidade em que os empregadores utilizam para atender as necessidades de seus funcionários. O Cartão “Estudante” é o de venda antecipada em que o valor é a metade da tarifa exigente, utilizado para o trajeto residência/escola e vice-versa. O modelo Cidadão é o de venda de crédito antecipado a qualquer cidadão mediante cadastramento ao sistema. Já o cartão Funcional é o destinado somente aos funcionários das empresas vaucher e nogueira.
A marca do cartão é o “Fácil Tchê” que busca uma identidade regional e valoriza pontos turísticos da cidade. O sistema com cartão facilitará muito o acesso do usuário ao coletivo.
A expectativa é de que até julho pelo menos seis mil pessoas devam se cadastrar. 
Abaixo foto da Diretora do STU – Cristina Aurélio, responsável pela implantação do sistema
cristiane