Esse é o menor número total registrado na comparação com o mesmo mês dos anos anteriores desde o início da série histórica, em 2010. Em Alegrete, foram 02 casos, em agosto de 2023, e neste ano, não houve registro. Embora o município contabilize 10 assassinatos nos primeiros oito meses do ano passado, contra 11 desse.
Os números divulgados pela secretaria de segurança pública do RS na última segunda-feira (09), apontam a redução de crimes registrados pela Polícia Civil em agosto na cidade. Em 2023, foram 139 ocorrências, já no mesmo mês desse ano, 91 registros.
Uma bela cerimônia para selar a união de Camila e Vanessa
Os casos de furtos totalizaram 39 em agosto de 2024, contra 75 casos registrados no mesmo período do ano passado. Crimes rurais tiveram uma forte retração. Apenas dois casos chegaram ao conhecimento da polícia. Em agosto de 2023 foram 10 vítimas de abigeatos. O crime de roubo também reduziu. Dois casos foram notificados com registro policial. Os delitos relacionados a armas foram três. Crimes de tráfico e posse de drogas totalizaram 12 no mês de agosto.
Apenas os crimes de estelionato tiveram aumento. Em agosto do ano passado foram 28. Neste ano, no mesmo período houve 33 vítimas.