Alegretense, de 80 anos, acompanha a Cavalgada da Chama Crioula com garbo e amor ao Rio Grande

O amor pelas tradições e as raízes com origem no campo fazem até mesmo os de mais idade se envolver nas atividades dos Festejos Farroupilhas em Alegrete.

E o senhor Marcial Estivalet Dornelles é um dos que há 26 anos integra o grupo de cavalarianos que conduz a Chama Crioula até Alegrete.

Aos 80 anos e bem humorado diz que quando começou nessas cavalgadas não havia registro e, simplesmente, vinham trazendo a Chama. A gente até cansa, enfrenta sol, chuva, frio, mas prosea com amigos e, mais que isso, conhece novas pessoas e isso é muito bom, destaca o experiente gaúcho.

Setembro Amarelo| Jovem depressiva descreve os dias sombrios e as provações para manter-se viva

Marcial salientou que a esposa, Mara Ribeiro Dornelles, o acompanha nesses eventos e isso é importante e os filhos Marci e Marcial Junior também são parceiros dessas gauchadas.

Ele fez questão de dizer que as pessoas devem saber de onde vieram e preservar raízes, porque isso ajuda as pessoas a prosperar. -Quem não sabe de onde vem não vai a lugar nenhum, enfatiza Marcial Dornelles. Sou do Parové e, mesmo sem estudo, sempre transmito o que sei aos mais novos e me sinto bem fazendo isso, cita.

Christelo, o consagrado alegretense diretor de Arte e Designer faz sucesso em Portugal

Em relação a mais esta Cavalgada, o veterano gaúcho reafirma o amor por Alegrete, ao Estado e aos nossos costumes que, ao seu ver, devem ser passados às novas gerações.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
JADER FORQUIM PRATES

Esses ilustres alegretense típicos que deixam em suas fazendas os peões na base da tripa e cabeça de ovelha e andam por aí posando para foto e comendo grandes assados