Alegretense é atração no programa de debates esportivos mais ouvido do Brasil

"Foi uma surpresa pra mim, fiquei muito alegre, jamais esperei que ele tocasse no Sala minha música" comemorou.

Jornalistas aprovaram e elogiaram apresentação
Jornalistas aprovaram e elogiaram apresentação

Debates Esportivos é a tônica do programa da Rádio Gaúcha que vai ao ar de segunda à sexta, às 13h05min. Sala de Redação é um espaço comandado por jornalistas esportivos da RBS, que debatem principalmente sobre futebol e eventualmente sobre política e outros assuntos. É apresentado por Pedro Ernesto Denardin.

Foi nesse cenário que o alegretense ganhou espaço. No programa ao dia seguinte da derrota do Grêmio para o LDU, lá estava a voz do alegretense que é deficiente visual e possui qualidades como cavaquinista e maratonista.

Alexandre Rosa conta que conserva uma amizade de longa data com um dos comunicadores, o conterrâneo Luciano Potter. “Estudamos juntos na época de adolescentes na escola Emílio Zuñeda. Não éramos colegas de sala, mas convivíamos muito nas aulas de educação física e nos torneios de futebol nas inter-séries”, explica.

Alegretense foi atração do Sala de Redação
Alegretense foi atração do Sala de Redação

Foi através do Potter, que sempre conseguiu fazer a divulgação dos seus projetos. No Pretinho Básico e no Bolas nas Costas da Rádio Atlântida e agora no Sala de Redação da Rádio Gaúcha.

Na última semana, Rosa foi surpreendido, ao ouvir seu nome e trabalho mais uma vez expostos ao público no programa de debates esportivos mais ouvido no rádio do Brasil: “Sala de Redação.

O alegretense revela que tudo começou quando ouvia o jogo do Grêmio pelo rádio. “Estava bem tranquilo em casa”.

Apesar de ser colorado, ele acompanha o Grêmio por gostar muito de futebol, geralmente escuta muitos jogos durante a semana, seja de Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil ou outras competições.

“Quando o Grêmio perdeu para LDU na Sul-Americana e foi eliminado, tive a ideia de pegar meu cavaquinho e fazer uma música, inicialmente, só para descontrair, para enviar a alguns amigos gremistas” explica.

Ele foi enviando e na manhã seguinte, enviou ao amigo Potter. Sua intenção era que ele tocasse no Bola nas Costas da Rádio Atlântida, já que é um programa mais de zoação, deboches, flautas e brincadeiras entre gremistas e colorados. Porém, o comunicador ouviu a música só após o termino do programa e para surpresa do alegretense, ele tocou no Sala de Redação, programa que é mais conservador, apesar de ter brincadeiras, tem um limite e jamais havia tido algo igual.

Potter fez apresentação do conterrâneo
Potter fez apresentação do conterrâneo

“Foi uma surpresa pra mim, fiquei muito alegre, jamais esperei que ele tocasse no Sala minha música” comemorou.

A repercussão foi imediata, o celular quase bugou de tantas mensagens. Alexandre foi elogiado pelos jornalistas que caíram no samba do cavaquinista. “Escuto o programa todos os dias há 15 anos, foi um momento de alegria  que levarei comigo para sempre. Agradeci ao Potter pelo carinho e também adorei o elogio do Maurício Saraiva, que elogiou meu cavaco no áudio”, diverte-se Rosa.

Alexandre já fez músicas para o Grêmio, para o Inter, para a dupla debochando do mau momento dos dois e também recentemente fez uma música para a Rayssa Leal, a fadinha que ganhou Prata no Skate nas Olimpíadas.

“Seguimos em frente sempre, independente dos obstáculos e problemas do dia a dia”, resume o deficiente visual. Confira a participação de Alexandre Rosa no Sala de Redação:

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários