O atleta alegretense de jiu-jitsu, Evandro Silva teve sua documentação irregular na Confederação Brasileira
Durante três meses se preparando para uma competição, o atleta de Alegrete acabou rejeitado para participar do Campeonato Master Internacional da CBJJ, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.
Após uma intensa preparação física; treinos, suplementação, reservas em hotel,passagens aéreas.
O lutador encaminhou toda documentaçãovia academia para a Confederação de jiujitsu,efetuar sua carteira necessária para poder lutar comofederado no País e Exterior. “para mim estava tudo certo, fui fazer minha inscrição e meu cadastro estava pendente de uma documentação que não tinha sido encaminhada”, explica Evandro.
Na cidade de Palhoça/SC finalizou os treinamentos na matriz ASM TEAM DE LA RIVA do mestre Marcos Tulio. No Estao catarinense enviou vários emails para a CBJJ,pra saber qual seria o documento pendente, precisavam de um documento de identificação do atleta. Foi escaneado o RG e enviado, só que a Confederação acusa que não recebeu tal documento.
Sem tempo hábil, encerrou as inscrições, e o alegretense ficou e fora da competição. O alegretense justificou e pediu desculpas pelo sonho adiado. Agradece o apoio da família,alunos,patrocinadores, Padaria Nosso Sonho; Academia Saúde Total, São Cristovão aos amigos Michael Karsten e Rogerio Valle.
Título catarinense
O alegretense aproveitou a viagem e participou do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu. Com muita técnica e determinação, Evandro Silva ficou em 3º lugar Absoluto-faixa preta e vice campeão na categoria do Campeonato estatual catarinense na cidade de Camboriú.
Já regularizado na CBJJ, o alegretense segue os treinamentos visando o Mundial em São Paulo, depois o FloripaOpen, e em novembro Mundial na Califórnia.
A seletiva para o evento na Califórnia ocorre dia 17 de agosto, na 3º etapa do gaúcho, onde terá como prêmio 10 passagens para o Mundial na Califórnia em todas categorias.