Um alegretense, de 25 anos, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Ele participou de um assalto à uma lancheria em São Pedro do Sul na noite da última quarta- feira. Na fuga, entrou em confronto com a BM e resultou baleado no pé.
Confira abaixo como tudo aconteceu:
Depois de roubarem dinheiro do caixa, jóias e celulares dos clientes, os quatro assaltantes fugiram em direção a Santa Maria.
Eles furaram uma barreira da Brigada Militar (BM) na entrada da cidade, na BR-287. Em seguida, houve perseguição e troca de tiros, até que os quatro jovens, com idades entre 18 e 25 anos, foram detidos no viaduto em frente ao Shopping Praça Nova. Dois deles, de 19 e 25 anos, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Na manhã de hoje, eles estavam em estado regular e não corriam risco de morrer. Os outros dois foram levados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Segundo a Polícia Civil, dois deles – inclusive o de 19 anos, que foi baleado – tinham sido presos na segunda-feira por receptação e porte de arma de fogo no Bairro Juscelino Kubitscheck, em Santa Maria. Eles foram liberados na quarta-feira, mesmo dia em que cometeram o assalto na cidade vizinha.
Em Alegrete, o indivíduo já é conhecido no meio polícial.
Com informações Diário de Santa Maria