Alegretense que saiu da AJS, vai jogar no sub-15 do Corinthians Paulista

O sonho de quase todo guri é jogar futebol profissionalmente. No caso específico dessa reportagem, o sonho já começa a virar realidade. Mindinho Nunes acaba de assinar um contrato com o Corinthians Paulista.

Seus pais, Cátia Saraiva e Ildemindo estão em São Paulo desde a última segunda-feira (29), para assinarem o contrato do guri com o clube paulista. A assinatura só ocorreu depois de três dias de negociação. Mindinho estava sendo disputado pelo Corinthians e São Paulo, acabou no Timão.

O empresário do alegretense detalhou as cláusulas do contrato de três anos com os pais, que aceitaram o desfecho das negociações já na tarde de quinta-feira (1º). Eles estão retornando ao sul, onde ficam até o final do ano e partem de malas e cuia para São Paulo.

Cria da base da AJS em Alegrete, ele se destacou em várias competições pelo time alegretense. De Alegrete, foi para o Novo Horizonte em Santa Maria, onde colheu títulos e seguiu como um dos destaques da equipe.

Entre o campo e as quadras, Mindinho foi destaque jogando em vários clubes nas categorias de base do futsal gaúcho. Artilheiro e ala revelação no gaúcho sub-13, o guri se destacou mais ainda no Novo Horizonte. Aprovado no Inter, se revezou em viagens até a capital para avaliações no CT do Inter.

Em 2017, o Juventude pinçou o talento alegretense e levou o guri para Caxias do Sul. Em comum acordo com os pais o clube serrano abriu às portas para família alegretense. Mindinho correspondeu em campo mais uma vez. Na sub-14, foi artilheiro e campeão gaúcho com o Juventude.

No ano passado, Mindinho defendeu o Juventude no 38º EFIPAN, o sobrinho do jogador Taiberson (Ex-Inter), confirmou seu talento para o futebol. O técnico Carlos Leiria, atual técnico sub-15 do Corinthians observava o garoto desde os 13 anos, e requisitou ao time paulista a contratação do guri que já treina em solo paulista nesta sexta-feira.