Alegretense realiza Exposição no Centro Cultural Érico Veríssimo, em Porto Alegre

 

Ana Flávia Garcia de 22 anos é aluna do curso de Artes visuais da UFRGS. Ela também estuda cinema e fotografia e é filha de Terezinha Aurélio e Flávio Garcia.

A alegretense já realizou uma exposição na faculdade de Belas Artes do Porto em Portugal, em 2019, onde fez intercâmbio de um semestre.

O evento inicia nesta sexta-feira(13), e vai até 28 de março. Horário de visitação será de terça a sexta das 10h às 19h.

“Ainda Anônimos” é uma série de 115 desenhos cegos de uma linha só, feitos em nanquim sobre papel, no final de 2017. Realizados, inicialmente, na intenção de soltar a mão e perder os vícios de desenho, a série acabou por ganhar um papel maior ao me apresentar novas perspectivas para o fazer e pensar artístico, marcando o início de minha aproximação da abstração e gerando questionamentos sobre a acessibilidade da arte.
A libertação do gesto causada pelos desenhos me levou a conhecer a potência da arte abstrata e fez-se o ponto de partida para pensar em arte e democracia e no que significa “ser artista”, chegando, então, à construção do projeto “Vire artista aqui”, que buscará fomentar uma arte a serviço de todos os públicos.
Como fim, esta exposição visa provocar o espectador, promover as discussões levantadas e valorizar a intuição e a subjetividade na arte. Quantas ideias uma linha só pode gerar?

ABERTURA: 13 de março, 19h às 22h
Local: Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo
(Rua dos Andradas, 1223
Centro Histórico – Porto Alegre)

Duração da exposição: 13 a 28 de março
Horário de visitação: Terça a sexta das 10h às 19h. Sábados das 11h às 18h.