Alegretense se recupera de transplante de medula, doada pela irmã, pede ajuda da comunidade

A alegretense Taís Almeida Grecilio realizou o transplante de medula. Após receber o diagnóstico de leucemia, ela travou uma luta diária para conseguir doador. A irmã de Taís, Deronica Almeida, a mãe, os dois irmãos foram submetidos a exame de sangue para saber se algum era compatível com Taís.

A mãe e a irmã mais nova de Taís foram descartados como possíveis doadoras. Já o irmão mais velho e Deronica receberam o comunicado que podiam ser possíveis doadores. Com novos exames de sangue, apenas Deronica teve o resultado compatível com a irmã.

Homem é ferido com múltiplas lesões em briga na Zona leste

Deronica recebeu a missão de doar a medula e, consequentemente, salvar a vida da irmã Taís. O procedimento de doação foi um sucesso e agora a família está buscando ajuda para os custos na recuperação da jovem.

Hospitalizada fora do município, e ainda sem data para receber alta, os familiares idealizaram rifas com o sorteio de vários brindes. Interessados em adquirir um número e colaborar com a alegretense podem ligar: 9 9687 2185 com Deronica. Também é possível adquirir a rifa na Cidade Alta, no mini-mercado LM na Avenida Rondon 427, ou pelo telefone 9 9690 1179 com Marcelo.

Mulher cai numa emboscada e apanha de relho em Alegrete

“Hoje me sinto com o dever cumprido de ter feito a doação da medula e ter ajudado a salvar uma vida, e melhor, a vida da minha irmã”, destaca Deronica.

“Posso dizer que sou uma pessoa abençoada por devolver a vida da minha irmã, com a doação da minha medula . Agora estamos na torcida pela recuperação da Taís e aguardando seu retorno para o convívio de nossa família e amigos”, fala emocionada a jovem.

Jovem é assassinado a tiros no bairro Piola

Para quem quiser ajudar a Taís, a família está com várias rifas com prêmios, em prol da sua recuperação. “Fica o meu agradecimento a todos que estão colaborando para a recuperação da minha irmã. Vamos ajudar pessoal , a união faz a força”, sugere Deronica.

Júlio Cesar Santos