
A notícia na noite de sábado(4), gerou uma grande comoção nas redes sociais.
A reportagem do PAT, conversou com Ana Tereza do Amaral Burin, irmã de Gustavo.
Ela disse que a família ainda não tinha muitos detalhes do que teria ocorrido, apenas receberam a informação de que o militar, que estava na cidade de Itaara, para fazer uma trilha, faleceu em decorrência de um afogamento.

“Ele foi para Santa Maria na sexta-feira e, no sábado, para Itaara onde iria realizar a trilha. O retorno para Alegrete estava previsto para este domingo(5)” – descreve.
Ana destacou que Gustavo era apaixonado pela família, boxe, futebol e pela carreira militar.
“Um menino estudioso, que foi o primeiro da turma no curso de NPOR, em Alegrete, no ano de 2019. Ele amava viajar, ir para o mar, praia” – comentou.
Gustavo sempre se dedicou muito a tudo que fazia. Calmo, paciente, um exemplo de filho, era muito amigo dos amigos e tinha muitos sonhos – acrescenta.
Na noite de sábado(4), a 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Alegrete, publicou uma nota de pesar em razão do falecimento do 2º Tenente Gustavo do Amaral Burin.
Gustavo deixa pai, mãe e irmã.
As últimas homenagens vão acontecer em Alegrete, através da Funerária Angelus. O corpo será translado de Santa Maria para Alegrete, neste domingo.
Atualização: As últimas homenagens a Gustavo Do Amaral Burin estão acontecendo através da Funerária Angelus, Rua Daltro Filho, nº 220, Cidade Alta. O sepultamento será às 9h, desta segunda-feira (6), no Cemitério Público Municipal.
O velório está previsto para iniciar a partir das 17h de hoje.
Veja a nota:
