Morreu, nesta sexta-feira (22), o alegretense Maurício Maia Fontanari, aos 26 anos. A morte do jovem consternou amigos, familiares e conhecidos. Nas redes sociais, muitas mensagens de carinho e conforto à mãe do alegretense que reside em um bairro na Zona Leste.
Maurício, atualmente residia em Quarai, onde trabalhava na compra e venda de lã. Nestes últimos dias, estava internado na Santa Casa de Uruguaiana, em decorrência de complicações no quadro de saúde após ser alvejado por um disparo de arma de fogo no dia 10 de maio. O autor seria o pai da jovem que tinha um relacionamento com o alegretense. Segundo as autoridades de Quarai, Maurício e a jovem teriam discutido e ele saiu de casa. Ao retornar, ela teria entrado em contato com o pai. Novamente ocorrera uma desavença entre ambos e o alegretense foi atingido por um disparo de arma de fogo no rosto. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Quarai. No primeiro momento o estado de saúde de Maurício era estável, ele deu alta e já estava em casa quando teve complicações (informações de amigos dão conta de um AVC), foi transferido para Santa Casa de Uruguaiana onde não resistiu às complicações e faleceu 12 dias depois. O autor do disparo foi interrogado pela Polícia Civil de Quarai e entregou a arma que foi apreendida. O caso está sendo concluído pela polícia e o pai da jovem teria alegado legítima defesa.
As últimas homenagens a Maurício estão acontecendo em Alegrete na Funerária Angelus na rua Daltro Filho, 220. O sepultamento será às 11h, deste sábado (23), no Cemitério Municipal de Alegrete.