Aluna do Polo do Jacaraí entre as premiadas do Programa Agrinho 2019

A aluna Dieniffer Peres Toledo, do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Constantino de Souza Nunes, Polo do Jacaraí, foi uma das premiadas com o programa Agrinho 2019, desenvolvido pelo Senar/RS. Na manhã desta quinta-feira, na sede do Sindicato Rural de Alegrete, ocorreu a entrega de prêmios aos vencedores da edição deste ano. Dieniffer estava acompanhada de seu professor, Luiz Demolvã Irala, o Funcho, e da diretora Raquel Sutil. Por sua redação, recebeu como prêmio uma bicicleta e o professor ganhou um rádio.

Na entrega dos prêmios, representando a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a professora Jusséli Zacarias, diretora de educação.

Também foram premiadas a aluna Clara Luciele Quinteiro Alves, 3°. ano, melhor texto na premiação regional, da Escola Estadual Salgado Filho, que esteve acompanhada da professora Daiane Campos Mendes e a diretoria Edilene Oliveira. A aluna ganhou uma bicicleta e a diretora, um rádio.

A professora Daiane Campos Menes, da Escola Salgado Filho, obteve o segundo lugar na categoria Experiência Pedagógica na região, obtendo como prêmio um aparelho de TV. Seu trabalho focou a questão ambiental, a água, coleta de resíduos e saúde, envolvendo a participação das crianças que são multiplicadoras fora da escola. Todos os premiados receberam certificados.

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete – entidade parceira no evento – Edi Alves Mendonça, prestigiou o ato que teve a coordenação do supervisor do Senar na região Fronteira Oeste, Hermenegildo Freitas Uberti.

O projeto Agrinho tem como público alvo alunos e professores da rede pública rural municipal e estadual de educação infantil e ensino fundamental. O coordenador Hermenegildo destacou a qualidade dos trabalhos apresentados, ressaltando a dedicação dos alunos, professores e toda a comunidade escolar. Projeto trabalha conteúdos transversais ao currículo escolar, com o objetivo de desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania e o acesso à informações sobre saúde, preservação do meio ambiente visando sempre a melhoria da qualidade de vida.

DPCom PMA