Anvisa identifica 24 restaurantes no RS com higiene "insatisfatória"

Nenhum estabelecimento gaúcho recebeu nota A de um total de 74 avaliados

Como já apontavam resultados preliminares divulgados pela Anvisa no mês de maio, os restaurantes gaúchos não conseguiram atingir níveis de excelência nas condições sanitárias. Na avaliação completa divulgada nesta quinta-feira, dos 74 bares e restaurantes avaliados em projeto de moldes internacionais para a Copa do Mundo, apenas 17 receberam nota B e outros 24 sequer foram classificados por excesso de falhas. Nenhum obteve nota A.
Na avaliação, realizada entre janeiro e maio, 26 cidades brasileiras, sendo 11 sedes do Mundial, voluntariaram-se a receber os fiscais. No Rio Grande do Sul, Gramado e Pelotas, além de Porto Alegre, receberam classificações. Nas cidades do interior, todos os locais vistoriados receberam análise “satisfatória”.
Em Porto Alegre, a realidade foi diferente: além dos reprovados, citados acima, outros 34 locais receberam nota C, que denota grande quantidade de falhas de higiene, mas ainda dentro dos limites aceitáveis. Em todo o Brasil, 36% dos locais avaliados receberam nota A.

Clique para conferir a classificação de estabelecimentos

Fonte: Correio do Povo