No último ano, um bom número de empresas do segmento vieram para o Município, criando uma grande oportunidade para novos postos de trabalho. No último trimestre, mais de 262 novos motoristas se cadastraram nos aplicativos que atuam no Município.
Reeleita para o 3ª mandato, vereadora Fuca é a inspiração da mulher na câmara
Em razão dessa expansão, diversos trabalhadores realizaram cadastro nas mais diversas empresas de aplicativo de mobilidade urbana em Alegrete. Segundo apurado pela reportagem do PAT, o crescimento foi tão grande que o setor cresceu cerca de 24% nos últimos três meses.
Um fator que ajuda explicar essa expansão é a questão da autonomia no trabalho. Muitos motoristas relatam que você faz seu próprio horário e com isso consegue estabelecer metas diárias de horas de rodagem com o sistema do aplicativo ligado. João Pereira é servidor de uma das empresas de Alegrete e fez questão de destacar que sua renda mensal é muito superior de quando atuava como comerciante, “eu fazia parte de uma agremiação de vendas, no meio de 2023 resolvi sair do emprego e me arriscar nesse mundo das corrida e posso dizer com toda certeza; foi a melhor coisa que fiz”, enfatizou o alegretense.
Alegrete, em todo o ano passado, 545 novos motoristas se cadastraram nas empresas do segmento. Neste ano, esse número já chegou a 732 nos dez meses. Um fato que pode explicar esse crescente é que duas novas franquias chegaram ao Município e com isso naturalmente o número de motoristas aumentou.