Após briga em escola, jovem atinge adolescente com uma facada e é presa em São Borja

Adolescente de 17 anos foi submetida a uma cirurgia, mas não corre riscos. Mulher de 20 anos e o pai, de 47, foram detidos em flagrante, e devem responder por tentativa de homicídio.

Uma briga em frente a uma escola na praça Assis Brasil, em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, terminou com uma adolescente ferida e duas pessoas presas, nesta sexta-feira (17). A jovem de 20 anos que acertou menina de 15 anos com uma facada foi detida em flagrante.

De acordo com a delegada Elisandra Mattoso Batista, o motivo da briga seria uma desavença entre a adolescente agredida e a irmã da suspeita, de 15 anos, na última quarta-feira (15). Nesta sexta, ela teria sido interpelada pelas duas irmãs, acompanhadas pelo pai delas, de 47 anos, e agredida com uma facada.

“À menina de 20 anos, o pai teria alcançado uma faca, e ela acabou ferindo a outra adolescente”, explica a delegada.

Os dois foram presos em flagrante e devem responder criminalmente por tentativa de homicídio. A irmã de 15 anos, como não teve a participação comprovada, deve ser submetida a um procedimento de adolescente infrator.

A adolescente agredida foi levada ao Hospital Ivan Goulart, onde foi submetida a uma cirurgia no abdômen e no peito. Segundo a delegada Elisandra, ela não corre riscos. “Foi um golpe só, de maior profundidade”, diz.

Os nomes dos suspeitos e da adolescente que foi agredida não foram divulgados pela polícia com base da Lei do Abuso de Autoridade. As demais circunstâncias serão apuradas no inquérito, que deve ser concluído em até 10 dias.

Fonte: G1