Árbitro do futebol amador de Alegrete é agredido em jogo da categoria master

Um árbitro do futebol amador de Alegrete de 53 anos sofreu uma agressão no último sábado (6). Segundo registro policial ele estava apitando um jogo da categoria master (50 anos), válido por um torneio tradicional da cidade, quando recebeu um soco no rosto.

A versão do árbitro foi colhida pela polícia que registrou o caso como lesão corporal consumada. Segundo o BO, após a marcação de um pênalti cometido pelo atleta acusado das agressões, ele teria investido contra o árbitro. A vítima ficou desacordada e no chão foi agredido com chutes e xingamentos. “Tem que bater mesmo nesses cara. Tem mais que apanhar!, teria dito o suspeito das agressões.

Atletas das duas equipes impediram o agressor que foi retirado da confusão. A competição tem a chancela da LAF, e o atleta como o clube dele foi punido. O jogo foi encerrado aos 12 minutos da etapa final.

De acordo com o registro policial o exame de Raio X, apontou uma fratura na mandíbula. Uma tomografia na segunda-feira (8), definiria a possibilidade de cirurgia. Além da fratura, o árbitro teve lesões nos joelhos, testa e peito. O caso será enviado a Justiça a pedido da vítima que solicitou representação criminal.