Suspeitos armados são investigados por fazer ameaças
Duas espingardas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil de Faxinal do Soturno na manhã desta segunda-feira. Por volta das 9h15min, policiais civis chegaram a uma das casas dos suspeitos, em Linha Formosa, no interior da cidade, onde foram encontradas duas espingardas. Mais tarde, por volta do meio-dia, em outra casa, no Centro, foram encontrados 21 cartuchos.
Segundo o delegado Gabriel Zanella, que investiga o caso, as apreensões ocorreram durante a investigação de dois suspeitos que estariam fazendo ameaças portando arma de fogo em Faxinal do Soturno.
— Como se trata de uma área rural, muitas vezes as pessoas argumentam que têm as armas para a defesa de suas propriedades. Para possuir arma de fogo é necessário que ela esteja devidamente regularizada junto à Polícia Federal — afirma Zanella.
De acordo com o delegado, será verificado a regularidade das armas e, se não tiverem porte, os suspeitos devem ser indiciados por porte ilegal de arma e ameaça. Os dois suspeitos seguem em liberdade.
Fonte: Diário de Santa Maria