Assercal ainda acredita que poderá fazer Carnaval de Rua em Alegrete

O movimento Eu Apoio Carnaval se mobilizou para que o Município entrasse com recursos para que a Assercal  montasse a infraestrutura da Avenida, porque os demais gastos com as fantasias, carros alegóricos e outros ficariam a cargo das escolas de samba. Se isso acontecer, garantem que o Carnaval sai em Alegrete.

O total apurado e que custaria para montagem da Avenida, pela Assercal, é de 280 mil.  A Prefeitura dispõe de 140 mil e o Deputado Afonso Motta disse que consegue uma emenda parlamentar no valor de 100 mil- recurso esse que teria que ser liberado do recurso livre da Prefeitura, para depois ser ressarcido aos cofres públicos. Caso isso fosse possível eles teriam 240 mil- um valor considerável, conforme a presidente da Assercal, Marli Leivas.

– Ainda faltariam 40 mil e, pelo tempo que temos, ficaria difícil de levantar esse valor. Uma ideia, disse ela, é renegociar os valores para montagem da Avenida e para tentar garantir a festa e mobilizar os presidentes das escolas de samba que ficaram desmotivados, diante das dificuldades. Ela lembrou que foi sugerido na audiência pública que tratou do Carnaval de que parte do valor que sobra, anualmente da Câmara, seja revertido à festa.

Marli Leivas disse que mesmo com pouco tempo estão mobilizados, porque assim como tem os que gostam de festa tradicionalista tem os que gostam do Carnaval que é a maior festa popular do Brasil e nada mais justo que busquem formas de realizar e mobilizar as comunidades, destacou.

Vera Soares Pedroso