Até agora 19 casais se inscreveram para o casamento coletivo

Quem quiser casar pelo programa  Ronda da Cidadania da Justiça do RS  deve ir  ao Fórum local pegar uma autorização da justiça. (3º Vara Civil). Depois, deve ir até o cartório de Registro Civil para encaminhar os documentos e se habilitar ao casório. Quem for ser um dos casais do casamento coletivo, para pessoas de baixa renda, sem pagar as taxas tem até o dia  6 de novembro para encaminhar os documentos.

Muitos casais estão procurando o cartório de Registro Civil de Alegrete que fica na Rua Vinte de Setembro, 2045 para saber mais informações.

A cerimônia do casamento coletivo, em Alegrete, está marcada para o dia 6 de dezembro de 2014.

Um dos objetivos, além de formalizar a união civil, é reafirmar a estrutura familiar. Para isso, os casais que formalizarem a documentação para se habilitar ao casamento coletivo, terão uma espécie de preparação psicológica e social sobre a importância da união, lembra o Promotor de Justiça, João Claudio Sidou.

JUIZA CAREN (4) PARCERIAS
A Juíza Dra. Caren Castro Pereira também falou sobre possíveis parceiros para a realização do casamento coletivo, como maquiador, roupas, alianças etc.  Dentre os documentos a quem quiser realizar seu casamento coletivo estão: certidão de nascimento, de divórcio; de óbito a quem for viúva (o), carteira de identidade; duas testemunhas com carteira de identidade (não podem ser dos pais dos noivos). casamento- COLETIVO Foto ilustrativa