Atendimento presencial no Sine iniciou com muito seguro-desemprego e captação de vagas

A primeira semana com atendimento presencial na agência da FGTAS/SINE em Alegrete registrou um movimento intenso entre os dias 11 e 15 de maio.

De acordo com a diretora da unidade local, Luciana Lucero, os atendimentos obedeceram todas as regras de higiene de acordo com o Decreto Municipal.

Como forma de evitar aglomerações, a equipe organizou os atendimentos conforme agendamento, via telefone. O serviço é somente por agendamento através dos telefones: 3421-1725 ou 3421-1630.

No retorno às atividades o Sine registrou 60 pedidos de seguro-desemprego, todos foram encaminhados via agência. Destaque para 11 oportunidades de trabalho, dentre as quais cinco contratações já em andamento,

A diretora salienta que mais de 20 orientações foram prestadas sobre o auxílio emergencial e suspensão de contratos de trabalho.

“Tivemos uma semana intensa. A demanda foi grande e conseguimos atender todos que buscaram a agência, após o agendamento prévio”, comentou a diretora local do FGTAS/Sine.

Na próxima segunda-feira (18), a agência continua com horário especial e atendendo mediante agendamento. O horário de funcionamento do Sine é das 8h às 14h.

Cada atendimento é agendado de 30 em 30 minutos, com foco nos serviços prestados especificamente para seguro-desemprego e cadastro de vagas.

A diretora salienta que somente os atendimentos agendados serão atendidos pela equipe. O uso da máscara é obrigatório durante o atendimento.

Júlio Cesar Santos