O alegretense Alexandre Rosa participou no último final de semana, da 7ª edição da Meia Maratona Caixa de Porto Alegre.
Os grandes vencedores da Meia, realizada na manhã de domingo, garantiram o lugar mais alto do pódio com tempos de prova menores do que os obtidos na edição do ano passado. A gaúcha Daniela Santarosa superou sua própria marca, confirmou o favoritismo e correu os 21 quilômetros em 1h27min – 35 segundos a menos do que em 2014. Com isso, a atleta se tornou tricampeã da competição. Já Rodinei Medeiros realizou o percurso em 1h08min, e virou o recordista e novo detentor do título de campeão da meia maratona. O tempo foi 33 segundos abaixo do recorde da prova.
Ainda era noite quando os atletas deram início às provas. Com a temperatura próxima do 7°C, a largada da Meia Maratona Caixa de Porto Alegre foi pontual. Às 7h os corredores romperam a faixa e iniciaram a disputa. Além da Meia Maratona, entre os cerca de 1,5 mil atletas que estavam no evento, muitos se dedicaram às provas de Revezamento em Duplas e Quartetos, além da prova rústica de cinco quilômetros.
O alegretense foi o atleta destaque da prova, o único deficiente visual a disputar e completar os 21km. Participando pela equipe da Acergs, o corredor fez o seu melhor tempo. “Consegui baixar bastante meu tempo, o melhor tempo na meia”, comenta o atleta.
Alexandre cronometrou os 21km em 1 hora e 36 minutos, diferente de quando completou a meia de Uruguaiana no tempo de duas horas.
“Fiquei muito feliz com o desempenho, agora é continuar trabalhando pesado, treinando muito pra evoluir cada vez mais, agradeço todas as pessoas, amigos e empresas que me ajudaram a estar em mais uma corrida”, finaliza o atleta paralímpico alegretense.