Atleta de 18 anos morre durante partida de futsal em Soledade

Jovem de 18 anos teve mal súbito durante partida e não resistiu

Guilherme Carvalho Castaman, jovem de 18 anos, perdeu a vida de forma precoce na noite da última terça-feira (14) durante uma partida de futsal no campeonato municipal de Soledade. Conhecido por sua personalidade sorridente e brincalhona, Guilherme era descrito pela mãe, Maria Elizete Portela de Carvalho, como alguém com um coração generoso.

O incidente ocorreu durante a 33ª rodada do campeonato municipal da cidade, onde o atleta, integrante do time SRB de Soledade, teve um mal súbito durante o jogo. Após algumas horas, infelizmente, veio a falecer.

Além do futsal, Guilherme tinha outras paixões, como andar a cavalo e torcer pelo Grêmio. Sua mãe, Maria Elizete, optou por não conceder entrevistas, mas compartilhou uma carta escrita para seu filho durante o velório, realizado na quarta-feira (15), na Capela São José, sala dois, em Soledade.

Na carta, ela recorda a infância do jovem atleta, descrevendo-o como alguém que desde cedo manifestava uma personalidade arteira e inquieta, sempre testando seus próprios limites. “Seu espírito era livre, solto, buscando algo além do nosso entendimento e vibrando a cada conquista”, destaca trecho do emocionante relato materno.

A comunidade local, consternada com a perda repentina, se despede de Guilherme Carvalho Castaman, lembrando-o como “nosso gurizinho” que deixou marcadas memórias de alegria e paixão pelos esportes.

Com informações: GZH

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários