Atletas de Alegrete conquistam bons resultados nos JIRGS

Os campeões dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS) nas modalidades judô, atletismo, vôlei de praia e natação foram conhecidos no último sábado (29).
a jirgs volei
Atletas de 13 municípios disputaram a medalha de ouro no judô, que teve Porto Alegre como vencedor no geral. No atletismo, que contou com atletas de 18 cidades, a cidade Santa Cruz ficou com o primeiro lugar. Todos os confrontos aconteceram no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre.
a jirgs pista
Atletas de Alegrete obtiveram bons resultados nas provas de atletismo. As provas do Campeonato Estadual 2014 valia vaga para os Jogos Abertos Brasileiros.
O atleta Rodrigo Azevedo conquistou duas medalhas de bronze e ano que vem conseguiu o direito ao Bolsa Atleta. Para o alegretense foram dois meses de preparação específica para o Estadual , onde foi visado as provas de meio fundo 800m e 1500m. “Em dois dias participei de dois Campeonatos e rodamos de carro nesses dois dias 1.500 km, no sábado corri em Porto Alegre as provas de 800m e 1500m onde obtive duas medalhas de Bronze, me desloquei para Itaqui, onde no domingo nos 10km do Circuito Estadual Unimed fui vice-campeão, obrigado a Deus, família e amigos por tudo.
ajirgs montagem
 
Já atleta treinado por Rodrigo, Vítor Kostulski  ficou em 4° lugar nos 1500 e Célio Soares Pedroso foi 8° nos 5000m e 7° no 800m, e foi campeão na rústica do Circuito Unimed na cidade itaquiense em sua faixa etária.
a unimed
O presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS), Claudio Gutierrez esteve presente e fez a entrega de medalhas. Porto Alegre ficou com a primeira colocação no geral.
A competição, que é organizada pela FUNDERGS e conta com a parceria das Federações, começou em agosto e se estende até a primeira semana de dezembro.
Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS) promovem o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre municípios de todas as regiões do Estado com a participação de jovens a partir de 16 anos.