
O concurso começa pela manhã com as provas escritas, a tarde acontecem a prova oral e artística e um café campeiro. A colocação das faixas dos escolhidos será dia 10 no jantar com Cristiano Quevedo.
PAT GENTE| Professora Liete Maria Sari: uma carreira marcada por amor, fé e educação
Mirian Antunes, diretora cultural do CTG, diz que diferente de outros anos, para esse concurso 20 candidatos de todas as categorias buscaram a entidade querendo participar. Ela acredita que o destaque da prenda da entidade, Milena Antunes, sendo escolhida como prenda da 4ª Região Tradicionalista, despertou o interesse de novos de concorrentes, atesta.

Não só o Farroupilha, mas nos últimos anos todas entidades tradicionalistas da cidade viram uma redução no número de pessoas querendo participar de concursos. E esse aumento significativo se deve também a valorização que o CTG, às margens do Ibirapuitã, vem dando às suas prendas e peões, acredita Mirian Antunes.
Matteus e Isabelle chegam nesta sexta-feira em Alegrete
O CTG Farroupilha tem 70 anos de história em Alegrete e, atualmente tem seis invernadas de dança- pré mirim, mirim, juvenil adulta, veterana e xirúa.

O patrão do CTG Farroupilha, Giovane Moraes, diz que isso é o reflexo do trabalho de toda a equipe da entidade e o deixa muito feliz por saber do interesse de tantos em vestir pilcha e ter o crachá ou faixa do Farroupilha e valorizar cultura gaúcha.