Avança a Ligação do Centro/Vila Nova, via Coronel Cabrita e Joaquim Astrar

Na manhã da última quarta-feira(20), o agente comunitário, Ênio Souza, mais uma vez se reuniu com o Prefeito Márcio Amaral para tratar do Projeto de ligação das ruas Coronel Cabrita com Joaquim Astrar, no bairro Vila Nova.

De acordo com Ênio, a RUMO já flexibilizou a execução, porém, exigiu um projeto que inclua exame de impacto ambiental e outras medidas relativa à obra. Esse novo projeto terá um custo de 7 mil reais. Foi argumentado sobre a efetiva participação da comunidade, com o objetivo de acelerar a execução do projeto para melhoria da passagem  dos pedestres.

O líder comunitário ressaltou que o próximo passo foi adequar ainda mais a passagem, possibilitando que pedestres e ciclistas façam a travessia, desta forma o portão de ferro foi retirado neste final de semana.

O Projeto de ligação do centro da cidade com o bairro Vila Nova iniciou em 2017. Essa foi mais uma articulação do morador e líder comunitário para auxiliar os transeuntes.

Na mesma reunião houve o debate sobre a iluminação que terá de ser feita, via Ministério Público, pedindo autorização para efetuar reparo e acionamento dos refletores. Houve solicitação de reparos na rua Duque de Caxias, esquina Joaquim Astrar e encascalhamento do final da rua Sofia de Brum.

“Para isso tudo, é de suma importância a participação da comunidade. “- conclamou.