Avó alegretense quer localizar irmãos que não tem notícia há 50 anos

E aí bate a saudade. As lembranças da infância e a vontade gigantesca de sentir o abraço de quem se ama. Contudo, muitas vezes, geograficamente não é possível. E, muito mais do que a distância, o que pode impedir é a relação ter se perdido ao longo dos anos pela falta de comunicação.

 

Em muitas postagens, o PAT já auxílio inúmeras pessoas e famílias. São situações em que há necessidade de campanhas por auxílio médico, entre outras.  Assim como, já foi responsável por vários reencontros. E, mais uma vez, uma alegretense que reside há 50 anos em outro Município, entrou em contato com a redação para pedir auxílio e, desta forma, chegar até os familiares que aqui ficaram.

( Eloisa e um dos netos)

Eloisa Sobraldia Correia, filha de Maria Lourdes Sobraldia e Davi Munhoz Correia, hoje com 69 anos desabafou às filhas o desejo de reencontrar os irmãos e familiares que não vê há cinco décadas. Desta forma, Luana, uma das filhas, iniciou a busca pelos familiares na tentativa de proporcionar essa alegria a alegretense que reside atualmente em São Leopoldo.

Luana disse que no final do ano de 2019, a mãe comentou com filhos que sempre teve um grande desejo de rever os irmãos e familiares, além de retornar à cidade de origem. Comovidos, eles iniciaram as buscas pelos tios, porém, com a pandemia, a primeira programação de que seria vir até a metade do ano em Alegrete foi suspensa. Além disso, eles ainda buscam informações dos familiares que aqui, estão. Luana falou que o nome dos tios são: Valdir, Ilsa(Castelhana), Edi, Miguel, Ilca, Ilda e Wilson. A mãe recorda que eles residiam na Cidade Alta.

 

“Minha mãe sempre foi uma guerreira, criou sete filhos sozinha. Ela é nossa grande inspiração, por isso, resolvi entrar em contato com o PAT, na tentativa de chegar até meus tios e proporcionar a ela esse reencontro. Sei que será um dos dias mais felizes da vida dela” – descreveu Luana.

Quem conhecer alguma pessoa que possa ser familiar de Eloisa Sobraldia Correia, pode entrar em contato através do número (51)98625-8495 – com Luana.