Bailarina alegretense é selecionada para o Festival de Dança Joinville

Após uma criteriosa seleção, a bailarina alegretense Elisa Diniz Giacomelli, ganhou a oportunidade de participar do consagrado Festival de Dança Joinville, que iniciou nesta semana em Santa Catarina.

O Festival que iniciou dia (17), no Centro de Eventos Cau Hansen, é consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo o País e do exterior com diferentes objetivos: apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado à atividade didática.

O Festival encerra no dia 27, e engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Elisa desembarca na cidade catarinense neste final semana direto de Miami, onde participou de oficinais no Miami City Ballet. Foi através de um vídeo enviado à organização que a bailarina foi selecionada. Ela conta que passou por duas avaliações até saber o resultado final.

Durante a competição a alegretense vai apresentar um solo intitulado “O que me liberta”. A professora Jacqueline Zacarias que também chega de Miami, vai acompanhar a bailarina Elisa, juntamente com mais duas meninas da filial porto-alegrense da Ballerina que obtiveram classificação para Joinville.

Júlio Cesar Santos                                                   Fotos: Reprodução

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *