Baklizi vai criar 150 empregos diretos em Alegrete

A rede de Supermercados Baklizi, com sede em Uruguaiana, prepara investimentos para Alegrete. Na tarde desta terça-feira (9), o prefeito Erasmo Silva, a vice-prefeita Preta Mulazzani, o secretário de indústria, comércio e serviços, Arnaldo Paz Filho, e a diretora da SMICS, Michelle Pedroso, receberam os diretores da empresa no gabinete do prefeito.

Erasmo, Preta, Arnaldo Paz Filho, Michele Pedroso e diretores do Supermercado Baklizi

Com um prédio já locado na Cidade Alta, os diretores operacional, Edenir Quinteiro, comercial, Werter Sonnenfeld, e de expansão, Maria do Horto Dutra Goulart, apresentaram os planos de instalação e desenvolvimento, bem como questões gerais relativas à legislação e trâmites. “Enxergamos em Alegrete um mercado em crescimento, com potencial para duas lojas da empresa”, afirmou Quinteiro.

O secretário Arnaldo Paz Filho colocou o Espaço do Empreendedor à disposição para todas as orientações necessária. A empresa criará entre 120 e 150 empregos diretos no município e cerca de 200 indiretos. O planejamento prevê a abertura da loja em cerca de cinco meses.

“É evidente o desenvolvimento de Alegrete nos últimos anos. Só não vê quem prefere ver o ‘copo meio vazio’. Em 10 anos nossa cidade será outra”, relacionou o prefeito Erasmo aos diretores. Preta Mulazzani comemora: “o município tem a satisfação de receber este novo empreendimento e merece ainda mais pelo povo trabalhador que possui. Vamos em busca de mais”.

FOTO: Paulo André Dutra