Bancários do Banrisul mantêm greve e definem calendário de mobilização

Paralisação chegou ao nono dia em Porto Alegre e Região Metropolitana.
Passeata no centro da capital foi marcada para a sexta-feira (10).

banri
Em assembleia nesta quarta-feira (8) no Clube do Comércio, em Porto Alegre, os funcionários do Banrisul decidiram intensificar a greve, que já dura nove dias, na tentativa de fazer a direção do banco apresentar uma nova proposta para a categoria. Os bancários também definiram um calendário de mobilização para os próximos dias.
Na sexta-feira (10), os bancários farão uma passeata, com concentração a partir das 12h, em frente à direção do banco, em direção ao Palácio Piratini.  Na quinta-feira (9), às 8h, os bancários em greve vão promover um café da manhã de “mobilização” no mesmo local.
Os bancários também elegeram alguns itens como prioritários para serem negociados com o banco, entre eles reajuste salarial de 12,5% e índice de 2,5% do lucro no programado de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de garantia de um percentual mínimo de vagas na promoção por merecimento, entre outros itens.
A última proposta do banco, rejeitada em assembleia na terça-feira (7), previa reajuste salarial de 9% para quem ganha o piso e 8,5% para quem recebe acima do vencimento básico, a implantação de um novo plano de carreira e diminuição do índice do PLR de 1,8% para 1%.
Fonte: G1