BM prende dois homens por estupro em Alegrete

Dois homens foram presos, através de mandados de prisão expedidos pela Comarca de Alegrete. De acordo com informações da polícia militar, eles estavam com os mandados em razão do crime de estupro de vulnerável. As abordagens foram nos bairros Santos Dumont e Saint Pastous. Um dos homens tem 62 anos e o crime teria ocorrido no ano de 1994.

As duas prisões ocorreram durante o patrulhamento ostensivo dos policiais. Ao serem abordados, foi identificado junto ao sistema integrado da polícia o mandado em desfavor dos mesmos. Em entrevista ao PAT, o Magistrado Rafael Echevarria Borba, Diretor do Foro, titular da Vara Criminal, disse que a justiça precisa dar respostas à sociedade. Essa colocação foi em razão de muitos processos que estavam “parados” pois o PEAL estava interditado para presos condenados.

o Juiz realizou uma nova interdição ao Presídio Estadual de Alegrete, com auxílio do Ministério Público e da Susepe. As vagas foram reservadas aos crimes mais graves, e para que pudesse ter um acompanhamento e uma fiscalização mais ampla dos apenados em regime semiaberto e aberto, foi implementado o uso das tornozeleiras eletrônicas. Com o monitoramento eletrônico, o apenado que está em regime semiaberto e aberto tem toda rota previamente estabelecida. Entretanto, se descumprir, ele tem a regressão de regime e volta a cumprir em regime fechado.