Boca e River já estão nas semifinais da aspirantes da Liga e quatro clubes disputam a 2ª fase

No último domingo (1º), foi realizada a 5ª e última rodada da primeira fase na categoria aspirantes. Cinco jogos definiram os seis clubes que avançam na competição.

A equipe do Boca Juniors assegurou a primeira colocação no grupo “A”, com 8 pontos, pontuação do último colocada da outra chave, e passou direto para fase semifinal, conforme prevê o regulamento da competição. Na rodada o Boca fez 3 a 0, no Marítimo, eliminando o Leão da Fronteira.

Na “B”, deu River Plate, após vitória magra por 1 a 0 em cima do Vila, que causou a eliminação do time rubronegro, o River somou 13 pontos e ficou em primeiro pelo critério de gols sofridos. Sofreu três, contra sete do Santos, segundo colocado. O River Plate passou direto para semifinal.

O Leão da Toca venceu o Leão do Caverá. Com o placar de 3 a 1, o Santos foi a 13 pontos e alcançou a vice liderança na chave B. Já o Honório Lemes ficou em terceiro da A, com apenas dois pontos ganhos, no critério de gols sofridos levou dez, contra sete do segundo colocado.

Quem também avançou na competição foi o Napoli, venceu o Tinga por 1 a 0, e com dez pontos ganhos entrou em 3º na B. Já o Tinga somou dois pontos e pelo critério técnico levou a segunda vaga na A.

O Várzea Verde ganhou do Fluminense 1 a 0. Com 9 pontos, numa chave acirrada o Várzea acabou eliminado. O Fluminense foi o lanterna, não pontuou na temporada e deu adeus a competição.

Ainda sem definição quanto ao dia dos dois jogos eliminatórios, a aspirantes terá Honório Lemes x Tinga, vencedor encara o Boca que já está na semifinal. O outro jogo será entre Napoli e Santos, ganhador joga contra o River Plate.

Júlio Cesar Santos                                         Foto: Rosimeri Mota

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *