Bolsa Família verifica cadastro de 133 famílias em Alegrete

O Setor de Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura está fazendo verificação cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família que apresentaram algum tipo de inconsistência nos dados informados. O objetivo da ação é garantir a qualidade das informações registradas no CadÚnico.

 

A verificação de cadastros começou pela Secretaria Nacional de Renda da Cidadania (SENARC), que apontou 133 cadastros com incoerência entre os dados apresentados pelos beneficiários e as informações registradas no Governo Federal. As famílias foram notificadas e receberão visita domiciliar para a verificação in loco dos dados informados.

As visitas já estão sendo realizadas pela técnica social do setor responsável pela operacionalização do CadÚnico/Bolsa Família e deverão ser concluídas até o dia 19 de julho, prazo estabelecido para que os relatórios de verificação de cadastro sejam enviados ao Governo Federal para que um novo cruzamento de dados seja efetuado. “Manter o cadastro atualizado e de acordo com a realidade da família é muito importante. No caso de continuidade de inconsistência nos dados, a família perde o benefício social”, alerta o secretário José Eduardo Aguiar.

FOTO: Andressa Benites