
Morreu na tarde de ontem(8), em Alegrete, Luciano Cilon Pohlmann Brittes, aos 63 anos.
Aposentado da Corsan, conhecido como Borjão, o desportista deixou sua marca junto ao esporte e também em várias ações na cidade. Borjão era um colorado apaixonado pelo time, torcedor nato.
Um homem solidário e muito emotivo. Assim o Jornalista Paulo Berquó o descreve em uma homenagem que realizou em seu perfil no Facebook.
Paulo Berquó cita que, enquanto vereador solicitou a ele seu currículo para torná-lo Cidadão Alegretense. Borjão foi um grande atleta e funcionário exemplar da Corsan.
“Enquanto preparava, preferiu adiar a homenagem pra depois de superados seus problemas de saúde. Posteriormente, Paulo esteve em sua casa, justamente para ajudá-lo a responder os questionários que o habilitariam a um transplante que acabou não acontecendo – cita.
Para concluir a homenagem destaca: “sua querida Valentina Brittes perde seu companheiro de vida. Seus filhos Fabinho e Bruno Brittes um grande pai. O Internacional perde um de seus maiores torcedores. O Água Verde perde um de seus atletas mais emblemáticos. Seus amigos perdem um parceiro inestimável, entre os quais orgulhosamente me orgulho.
O Nadinho já deve tá abraçando o Borjão lá de cima. Aqui, vai fazer muita falta. E me consola saber que disse a ele em vida, o quanto sua amizade foi importante pra mim.”
Nas redes sociais muitas homenagens e a solidariedade à família. As últimas homenagens estão acontecendo na Funerária Angelus na rua Daltro Filho. O sepultamento será neste domingo às 10h, no Cemitério Público Municipal.