Brigada Militar passa contar com drone no combate ao crime

Na última semana, a Brigada Militar de Alegrete recebeu um drone adquirido por meio de valores do Fundo Social Sicredi. A aquisição, no valor de R$ 14.199,00, foi destinada ao Grupo de Apoio à Brigada Militar (GAB) e também contempla um smartphone.

O Comandante e Capitão Felipe de Paula Ribeiro destacou a importância da tecnologia para a instituição, especialmente devido ao déficit de efetivo. “A tecnologia é essencial para o nosso trabalho no combate ao crime. A aquisição de um drone de alta qualidade e um smartphone vai fortalecer a segurança do município”, afirmou o Capitão.

Choque entre caminhão e Civic causa capotamento e fere motorista em Alegrete

O drone será utilizado em operações nas áreas rurais e urbanas, oferecendo uma visão aérea dos locais de interesse. Isso permite uma avaliação mais precisa das situações em tempo real, proporcionando uma vantagem estratégica no planejamento e execução das operações, além de contribuir para a segurança dos agentes.

Ônibus com torcedores do Rosário Central fica sem combustível na BR-290, em Alegrete

Equipados com câmeras de alta resolução e sensores térmicos, os drones facilitam a detecção de suspeitos, a localização de vítimas em áreas de difícil acesso e a obtenção de informações cruciais para as investigações. Eles aumentam a eficiência das ações e possibilitam uma resposta mais rápida a situações de emergência.

Os drones também auxiliam no monitoramento de grandes áreas, combatendo crimes como o tráfico de drogas e o contrabando. Sua capacidade de sobrevoar regiões extensas permite uma vigilância mais abrangente e eficaz, potencializando as ações da Brigada Militar em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários