"Bufada" de Patrícia Poeta vira principal notícia do "Jornal Nacional"

dfb58d0adceb4fdba3e8c60f0d74b070
Depois de virar meme nas redes sociais, a careta de Patrícia Poeta foi transformada em principal notícia do “Jornal Nacional” da última quarta-feira (5). William Bonner abriu o telejornal mais importante do país para explicar que Patrícia não estava bufando ao lado de Galvão Bueno, mas fazendo um exercício de fonoaudiologia.
O incidente ocorreu na edição da última segunda-feira (2). Na ocasião, Patrícia se preparava para entrar ao vivo direto quando foi “traída” pelo delay. Os internautas não perdoaram a gafe e debocharam da apresentadora dizendo que ela estaria incomodada com a presença do narrador e cansada da Copa do Mundo.
Para desfazer qualquer mal entendido, o “Jornal Nacional” dedicou exatos dois minutos ao assunto. Em um bate papo para lá de informal, William explicou que tudo não passou de um mal entendido.
“Além de uma profissional talentosa, grande companheira e excelente mãe, você também é uma mulher de sorte. Porque de todos os aqueles exercícios que vocês faz de fonoaudiologia, você foi flagrada fazendo o menos esquisito deles e ficou ótimo”, comentou.
Bastante sem graça com a situação, a apresentadora agradeceu o apoio do companheiro. “Você acha? Tem uns piores mesmo. Tem umas caretas… Olha, o Galvão Bueno também faz uns exercícios aqui bem engraçados.”
Bonner afirmou que também faz os exercícios prescritos pela fonoaudióloga da emissora, indispensáveis na profissão de um jornalista. “Só que eu faço no carro, trancado na minha sala. A Patrícia faz na bancada ao meu lado e agora ao seu lado, Galvão.”
Em seguida, o apresentador do “JN” pediu que a parceira de bancada deixasse claro qual era o motivo da careta ter ido ao ar. “Foi para inovar ou foi o famoso delay?”, questionou.
“Quem dera. Foi o delay, um atraso no áudio e no vídeo que a gente tem aqui. Nós imaginávamos que estivesse no comercial, mas já estávamos no ar. Eu aproveitei o comercial para fazer um pouco dos meus exercícios e o telespectador acabou acompanhando”, justificou.

O marido de Fátima Bernardes lembrou que já foi vítima de um mal entendido quando dividia um link ao vivo com o mesmo Galvão Bueno no telejornal durante a Copa das Confederações em junho de 2013.
“Um colega nosso foi consertar seu microfone, já estava no ar. Eu botei a mão e entrei para a história como o apresentador que empurrou o colega. Tudo bem, faz parte.”
Antes de encerrar o assunto, Bonner fez um dos exercícios para aquecer a voz a bancada do “JN”.
Pode parecer apenas um detalhe, mas a transformação da gafe em notícia fez com que, pela primeira vez, o telejornal mais importante do país fizesse com que sua apresentadora virasse pauta da atração.