Um ícone do Carnaval de Alegrete, Milton era conhecido como Bugiu e foi um dos fundadores da Escola de Samba Mocidade Independente da Cidade Alta (MICA), há mais de 47 anos.
Natural de Quarai, Bugiu chegou muito jovem em Alegrete e iniciou o trabalho como mecânico na empresa Ouro e Prata, onde foi funcionário por 35 anos.
Mais um alegretense que ganhou o mundo em busca de sonhos e leva o Baita Chão no coração
Apaixonado pela família, era um grande desportista e foi Presidente e Diretor de vários times amadores da Cidade como exemplo, o Clube de Regatas Vasco da Gama. Milton residiu toda sua vida na Avenida Assis Brasil, onde era muito conhecido.
Ele deixa esposa, quatro filhos, cinco netos e três bisnetos. “Ele era um homem trabalhador e alegre que dedicou sua vida à família e amigos. Um exímio desportista e carnavalesco”- disse o filho Marco Antônio Oliveira.
Celeni Viana, também, falou sobre as sábias palavras em conversas com o carnavalesco e destacou sua atuação à frente da Escola de Samba Mica.
A direção da Escola de Samba Mica publicou em sua rede social uma nota de pesar:
Nota de Pesar
Nossos sentimentos à família, amigos e comunidade micaense pela perda de um de nossos fundadores, ocorrido no dia de ontem (23).
As últimas homenagens a Milton Soares Oliveira, estão acontecendo na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho, 220. O sepultamento será às 15h, desta quinta-feira(24), no Cemitério público Municipal de Alegrete.