Alegretense faz minucioso registro da arquitetura de casas centenárias

O alegretense Tielo Henrique Leite Alves, depois de 30 anos morando na capital gaúcha, retornou à cidade em 2021.

Ao caminhar pelas ruas da Terceira Capital Farroupilha começou a ver o que muitos que vivem aqui, às vezes, passam despercebidos por este patrimônio. Diz ele que começou a filmar ou fotografar casas antigas, a arquitetura e o que representam na história.

Olivia Mendonça explica o que é a visibilidade trans no Janeiro Lilás

E assim começou a postar, essa produção, em suas redes pessoais e grupos e as pessoas passaram a elogiar e diz que até alegretenses que estão foram dizem que, realmente, tem casas bonitas e que devem ser preservadas. – Tem muitas casas centenárias e todas são belas em seus aspectos de construção, detalhes. -Eu vivi muitos anos em Porto Alegre onde só predominava edifícios e considero isso uma riqueza da nossa cidade, atestou Tielo.

Arrombador é preso em flagrante com produtos furtados em loja do Centro

O admirador da arquitetura local, em vários estilos de época ( barroco e neoclássico), sempre que sai à rua filma ou fotografa e entende que assim, de certa forma, preserva em imagens contruções que tem mais de um século de existência. Ele pretende com este trabalho não só mostrar as casas, como instigar saber sobre sua história e particularidades, diferente desse tempo em que tudo é mais quadrado e sem muita história para contar, considera.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários