Caal entrega novas instalações para armazenagem na Br 290

Nesses 37 anos de fundação a CAAL tem vivenciado as transformações econômicas, sociais e tecnológicas que modificaram radicalmente a maneiras das pessoas pensarem e produzirem. Essas transformações obrigam as organizações a se atualizarem constantemente, exigindo um constante investimento em máquinas, pessoas e definição de processos. E a CAAL sempre esteve atenta a estes movimentos, planejando o futuro através da tomada de decisões que beneficiam os seus associados, clientes e por consequência a comunidade na qual está inserida.

Caal

 

Ao longo dos anos houve uma evolução geométrica das capacidades dos maquinários que entram nas lavouras, aumentando a rapidez dos plantios e das colheitas, deixando um gargalo na hora da entrega dos produtos nas cerealistas. Por essa razão, a preocupação da CAAL sempre foi a de evitar essa disparidade entre os tempos de colheita e o tempo de espera para entregar o produto, investindo constantemente em ampliações, modernizações e qualificação do setor de recebimento, secagem e armazenagem da unidade industrial da cooperativa.

A partir desta necessidade de acompanhar o ritmo de colheita dos produtores a CAAL ampliou a capacidade de armazenagem e beneficiamento ao mesmo tempo que modernizava e oferecia mais agilidade no recebimento, mas ainda havia uma lacuna na velocidade e capacidade de recebimento e secagem. A partir deste diagnóstico a CAAL investiu pesado para  equacionar esta questão já para esta safra 2014/2015 com a entrega de mais um setor de recebimento e secagem na unidade BR 290. Esse novo setor contempla instalações e equipamentos modernos totalmente adequados às necessidades dos produtores, contando com um tombador para bi trem, uma moega otimizada para alta performance, novos secadores a vapor, peneiras ulltra eficientes, silos pulmão e duas caldeiras para fornecer o vapor para o setor.

caal 3

A apresentação deste novo setor aconteceu na noite de 25 de fevereiro quando foram apresentadas a conselheiros, parceiros comerciais, entidades financeiras, imprensa e demais convidados, estas novas instalações que contemplam tecnologia de ponta, conferindo ainda mais agilidade, qualidade e otimização dos recursos, reduzindo os custos da operação. Com estes investimentos a CAAL aumenta sua capacidade de recebimento e armazenagem em cerca de 30%, ultrapassando a marca de 100 mil sacos diários de capacidade. Na ocasião, o presidente José Alberto Ramos enfatizou a importância de contar com os associados, os conselheiros, os parceiros financeiros, principalmente o BRDE e as empresas que confiam o beneficiamento de suas marcas à CAAL. Aproveitando o momento de comemoração o presidente prestou uma homenagem ao Sr. Raul Englert, um dos fundadores da CAAL e primeiro diretor industrial da cooperativa. Ramos ainda citou a importância das decisões estratégicas que a cooperativa tem tomado nos últimos anos, o que tem permitido que a CAAL invista em melhorias contínuas que beneficiam diretamente os associados e clientes.

Caal.jpg 2

Após o discurso, o presidente Ramos e o vice Afonso Marchezam conduziram os convidados até às novas instalações para apresentação do novo setor, fato que despertou  aos presentes admiração e reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pela cooperativa, através dos seus gestores e funcionários. Para encerrar os trabalhos da noite, os convidados confraternizaram em um coquetel que foi, especialmente, preparado pela equipe do refeitório da CAAL.