
As datas comemorativas que caem em quinta, sexta, segunda ou terça-feira serão, portanto, quase metade das folgas prolongadas de 2021. Este ano foram 10.

Em 2022, entre os seis feriadões possíveis estão feriados nacionais, como a Sexta-Feira Santa (15 de abril) e a Proclamação da República (15 de Novembro), e regionais, como o 20 de Setembro.
Já o primeiro feriado do ano após o Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro), que será em um sábado, é o de Nossa Senhora dos Navegantes (2 de fevereiro), uma quarta-feira, que também não permitirá feriadão.
Cena dantesca de abigeato na área urbana da cidade
Dia do Trabalho (1º de maio) e o Natal (25 de dezembro) cairão em um domingo e, da mesma forma, não serão de folga prolongada.
Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora dos Navegantes e Dia de Finados (2 de novembro) também vão cair em uma quarta-feira.
Desentendimento entre patrão e empregado vai parar no plantão da DP
Há ainda os pontos facultativos, como é o caso do Carnaval, que em 2022 será celebrado no dia 1º de março, e de Corpus Christi, que será no dia 16 de junho, caindo, respectivamente na terça e quinta-feira.
Confira o calendário
1º/1 – Sábado, Dia da Confraternização Universal
2/2 – Quarta-feira, Nossa Senhora dos Navegantes
1º/3 – Terça-feira, Carnaval (facultativo)
15/4 – Sexta-feira, Paixão de Cristo
21/4 – Quinta-feira, Tiradentes
1º/5 – Domingo, Dia do Trabalho
16/6 – Quinta-feira, Corpus Christi (facultativo)
7/9 – Quarta-feira, Independência do Brasil
20/9 – Terça-feira, Revolução Farroupilha
12/10 – Quarta-feira, Nossa Senhora Aparecida
2/11 – Quarta-feira, Dia de Finados
15/11 – Terça-feira, Proclamação da República
25/12 – Domingo, Natal